21/04/2014



                                   Quem vai sentar neste banco??

            Um dia alguem muito especial chegou ai, olhou para cima e viu tanta beleza, que resolveu sentar e sentado, sentiu uma emoção serena percorrer o corpo e brilhar  seus olhos, com lágrimas da saudade, dos tempos vividos lá na infância, comendo, correndo, passeando, indo para escola com seus pais, brincando de esconde, esconde, pinta lainha, de roda como "eu sou rica, rica,rica,de marré, marré; eu sou pobre, pobre, pobre de marré,de si"...De casinha e de fazer vistidinhos de bonecas, de professora...Via tambem seus irmãos,  brincando com bola e bola de gude, joguinhho de futebool de mesa, torcendo pelo seu time no campo de futebool seguros pelas mãos protetoras do pai e, quando voltavam, suados, houviam a mãe, cuidadosamente dizendo:  filhos vão tomar um banhinho, escovarem os dentes, para depois, chegarem na porta e contarem aos amiguinhos tristes ou orgulhosos,como seu times jogogaram e vibrarem bastante com o gool.
           Ah!!!!! Mas o tempo passsou, ficamos grandes, construimos nossos mundos,  andamos outros caminhos, construimos nossas famílias e estas também estão viajando,fazendo o tour da vida. E o  que ficou no passado, vira  presente, quando a gente sente saudade.
           Mas, quem vai  sentar neste banco, presente de uma amiga, desta infância,  que hoje mora longe, nas terras do além Tejo e que também, ai se senta, quando sente saudade??? Com certeza, a companhia que Deus nos deu,  para aliviar e reviver os momentos mais sagrados das nossas vidas: A saudade...

                                        Bjs. By Neide Carvalho.

                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário