09/08/2014





                         

          Da Aurora

          No meu balanço
          Estivemos todos
          Fardados do Atheneu
          Desfilando no pelotão
          Ou tocando na banda na Barão
          Com beleza, orgulho e emoção
          E eu de sainha de pregas
          Tão bem dobradinnhas
          Ou plissadinha.
          No meu balanço
          Teve a retreta da João Pessoa
          Cheinha de pessoas
          Com  lindas vitrines a passar
          Que me deixava sonhar
          Passear
          Para na semana comprar
          Ou a costureira imitar
          E linda ficar.
          Nomeu balanço
          Teve o carrosel do Seu Tobias, a rodar
          Brincar de pescar
          De barquinho puxar
          Como um balançar
          E também namorar
          Nas noites de Natal
          Antes e após missa da catedral.
          No meu balanço
          Tinha muito picolé da Cinelandia
          De mangaba, russo, coco
          E muitos outros gostos.
          No meu balanço
          Não tinha stress
          Não embalava depressão
          E se andava nas ruas, sem preocupação.
          No meu balanço
          Ricos e pobres
          Iam todos para a mesma escola
          E quando não se tinha dinheiro
          Iamos a pé
          Chegávamos todos na mesma hora
          Saudades desta aurora.

                                        Bjs.Neide Carvalho.


            Imagem: artesanatobymichele.com.br
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário